sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Curso: Como Funciona a Sociedade- CFS1 em Juiz de Fora este final de semana!!!

Bom dia, companheirada!!
O Comitê Central Popular (fórum de articulações dos Movimentos Sociais de Juiz de Fora), Coletivo de estudantes Piracema, e os D.A.´s de Serviço Social e de Geografia da UFJF convidamos vocês para o Curso do Núcleo 13 de Maio, a ser realizado pela educadora popular Mari do Rio de Janeiro, em Juiz de Fora, nos dias 7 e 8 de novembro (sábado e domingo), das 8:30 hs às 18 hs. Esse curso é feito para Movimentos Sociais de grande organização no cenário nacional, portanto, o curso tem contribuído no fortalecimento das lutas de nosso povo contra os desprezos dos governos que enfrentamos, como: reitoria da UFJF, governo municipal, governo estadual e federal. Segue abaixo maiores informações sobre o Núcleo 13 de Maio.
O Núcleo 13 de Maio é uma fundação que existe há aproximadamente 18 anos com a função de oferecer um programa de educação de formação popular, isto é, trabalhar a sociedade em que vivemos através de uma linguagem popular, a fim de auxiliar e apoiar a organização de entidades sindicais e populares. Para isso, dentro dos 2 dias programados para acontecer em Juiz de Fora, teremos a oportunidade de participar do “Como Funciona a Sociedade” 1 (CFS 1) sobre: “a sociedade em que vivemos; riqueza e pobreza; a exploração capitalista; mais-valia; Estado e ideologia”. É importante lembrar que a linguagem a ser usada não é a distante forma de falar de muitos dos “grandes intelectuais da Universidade”, mas é a linguagem que nos junta e mistura: a do povo trabalhador!
Para isso, estamos mais do que convidamos, estamos convocando vocês a pensarem e se compromissarem a participar deste curso, porque as vagas estão fortemente limitadas. Então, pensem e respondam para a gente o mais rápido possível!! Se decidirem participar do curso, preencha os dados abaixo, devolvendo à pessoa que te deu esta folha. Se decidirem não participar, também pedimos para informar à gente, para que não fiquemos esperando!
* O local do curso será fornecido mais tarde!!

Agradecemos,

Movimento Estudantil e outros Movimentos Sociais de Juiz de Fora
Construtores do CFS 1 de Juiz de Fora dos dias 7 e 8 de novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário