domingo, 13 de junho de 2010

O Plebiscito Popular Nacional

Por Jani de Souza, Olívia Costa Prates, Paula Duarte, Solléria Menegati e Talitha Évely

O que é?
O Plebiscito Popular Nacional será a oportunidade de o povo brasileiro opinar e participar da discussão que há anos não encontra uma saída: a reforma agrária. Podemos entender o plebiscito como o ato concreto do povo brasileiro contra a concentração de terras. Será uma consulta feita ao povo para saber se este concorda ou não com o limite da propriedade no Brasil.

Quando será?
O plebiscito acontece entre os dias 1° e 7 de setembro, período conhecido também como semana da Pátria ou semana dos Excluídos.

Quem está organizando?
O Plebiscito Popular Nacional é uma ação conjunta da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, criada em 2000 pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça com mais outras 30 organizações de classes do campo e das cidades. O objetivo dos organizadores é promover uma consulta à sociedade.

Qual é a causa da Campanha?

A Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra é uma ação de conscientização e mobilização da sociedade brasileira para incluir na Constituição Federal um novo inciso que limite as propriedades rurais em 35 módulos fiscais. A introdução desta medida resultaria numa disponibilidade imediata de mais de 200 milhões de hectares de terra para as famílias acampadas, sem despender recursos públicos para a indenização dos proprietários.

Outras informações e todo o material da Campanha no site: http://www.limitedaterra.org.br/index.php


Participe! Divulgue!

Um comentário: