terça-feira, 7 de junho de 2011

Trabalhadores/as em educação decidem paralisar atividades dia 8 de junho




A deliberação foi tirada dia 31 de maio, por cerca de 5 mil trabalhadores/as em educação, durante Assembleia Estadual da categoria, realizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A greve, por tempo indeterminado, que começará dia 08 de junho, será deflagrada em Assembleia Estadual, quando a categoria se juntará aos outros movimentos de greve do funcionalismo (Polícias Militar e Civil).
O movimento de paralisação desta terça-feira, segundo a direção do Sind-UTE/MG, teve adesão de aproximadamente 70% da categoria em todo o Estado. Em Belo Horizonte, a mobilização contou com a participação de delegações de todas as regiões de Minas.

Veja vídeo da professora Amanda Gurgel, da rede pública do Rio Grande no Norte, falando sobre a situação da educação no estado - que é uma expressão da conjuntura de precarização presente em todo o país. Como disse ela, "a educação nunca foi uma prioridade em nosso país":


O Comitê Central Popular - JF apoia a luta dos trabalhadores da educação!

Por melhores salários, condições dignas de trabalho e mais investimentos na educação PÚBLICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário