quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Grito dos Excluídos JF - 2011




Pela Vida Grita a terra... Por direitos todos nós!!!!

Assim tomamos as ruas de Juiz de Fora!!!!!

Hoje ocorreu o 17 grito dos excluídos de Juiz de Fora, resultado de uma grande articulação que envolveu mais de 30 organizações. Com uma participação de mais de 600 pessoas que romperam o cerco da polícia que vem criminalizando os movimentos sociais. Historicamente a polícia tenta nós impedir de mostrar para a população as desigualdade desse sistema que explora os homens e a mulheres, que retira cada vez mais os diretos dos trabalhadores que pagam com sangue e suor de seu trabalho os custos de manutenção desse sistema.

A principal pauta do grito dos excluídos Juiz de Fora de 2011 foi a educação, as ruas foram tomas por palavras como “O professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”, estavam presentes trabalhadores da educação municipais, estaduais e federais, além de Sem-Terras, ativistas, movimento estudantis, bancários, religiosos, moradores de áreas de ocupação, artistas que realizaram intervenções durante toda a marcha, vários sindicatos da cidades e os mais diversos movimentos sociais. Ao longo da marcha a população se reconhecendo parte desta luta também foi se somando, assim construindo um bonito ato em Juiz de Fora. As principais pautas do Grito dos excluídos de Juiz de Fora foram:

- Apoio a luta dos educadores do Estado e do Município em defesa do piso salarial dos professores;

- Em defesa de um novo modelo de agricultura, sem a utilização de agrotóxicos;

- Pela construção de Moradias Populares que realmente atendam as necessidades do povo;

- Em defesa da Reforma Agrária;

- Contra a criminalização dos movimentos sociais;

- Pela imediata entrega do Restaurante Popular de Juiz de Fora.

Levanta Povo Olha o Novo, que começa a despertar. É a força, é a beleza do

Projeto Popular!!!

Coletivo Construtor do Grito dos Excluídos de Juiz de Fora








Um comentário:

  1. Adorei! Pena não ter conseguido ir! Parabens pela organização! Que bom que vocês noticiaram aqui, pois a imprensa de JF não divulga esse momento do 7 de setembro. Procurei em sites de notícias da cidade e nada. Tinha de várias cidades de Minas, menos de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir