quarta-feira, 21 de abril de 2010

Audiencia pública - BR 440



O setor de moradia do Comitê Central Popular esteve presente na audiência publica realizada em 21/04, para discutir a BR 440.
Das 35 inscrições,de inumeras entidades, professores, técnicos e sociedade civil ali presentes, todas foram contrárias à construção da BR. A representante do poder público municipal foi a secretária de meio ambiente, Sueli Reis, que defendeu que a construção da BR não causará danos ao Meio Ambiente!!

O projeto conseguiu liberação de verba pala influência do Virgílio Guimarães, como deputado federal do PT, que nesta ocasião, elogiou o Custódio Mattos.

A verdade é que são dois projetos, o inicial na região da cidade alta e o segundo, ainda sem verba, para a região do Mariano Procópio e proximidades.

Além de todas as ilegalidades, todas as violações ao Direito ao Meio Ambiente ecologicamente equilibrado, frente à todas as denuncias do descabimento do projeto no que tange ao trafego nas regiões atingidas, só no bairro São Pedro 150 famílias serão atingidas diretamente!!

Todos sabemos que enorme déficit habitacional da cidade, da falta de politicas publicas de moradia e infra-estrutura, tal projeto expulsará centenas de familias por onde passar.
Para onde irão estas familias?
Serão incluidas no projeto deficitario e problematico Minha Casa minha Vida??
Esta é mais uma das perguntas ainda não respondidas.

Pela toda falta de democracia e interesse publico, denunciamos esta construção absurda em nossa cidade.

Um comentário:

  1. Precisamos divulgar o horário das reuniões que acontecem na Sede da APES, ters-feiras, às 19h30.

    Mauro

    ResponderExcluir