sexta-feira, 9 de abril de 2010

História do MST na região de Juiz de Fora




No ano de 1997, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, fizeram uma grande “Marcha Nacional por Reforma Agrária, Emprego e Justiça”. Passaram em centenas de cidades brasileiras, entre elas Juiz de Fora.

Este momento foi muito importante para a região, visto que várias sementes foram semeadas, elevando o grau de consciencia de diversas organizações politicas, integrando e articulando esssas diversas organizações e abrindo as portas da Universidade Federal de Juiz de Fora aos trabalhadores, rompendo as cercas do conhecimento.

Desde então, a Universidade e as organizações populares foram oxigenadas pela ação politica do MST, vários cursos, palestras e encontros foram feitas ao longo destes últimos 13 anos.

Assim, percebeu que as sementes haviam sido germinadas, e que a hora de fincá-las em solo firme havia chegado. Nos últimos 7 meses o MST visitou nossa cidade e os parceiros fortalecidos, para que juntos rompessemos mais uma cerca do latifúndio, que oprime e mata gerações de trabalhadores durantes os seculos.

No dia 25 de março esta ação conjunta foi realizada na Fazenda Fortaleza de Santana, em Goianá, onde fincamos definitivamente a bandeira do MST na nossa região.

Todos que comungam deste mesmo sonho de liberdade estão convocados assinar apoio e contribuir para as discussões, reafirmando que a luta pela Reforma Agraria é justa e necessária.

REFORMA AGRARIA: POR JUSTIÇA SOCIAL E SOBERANIA POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário